MENU

O Último NP

O Último NP foi uma ação de lançamento do longa “Faroeste Caboclo“, realizada pela Agência ClickIsobar e idealizada pelo diretor de criação Eduardo Battiston. Publicou-se, com tiragem de 300 mil exemplares encartados no jornal Folha de São Paulo no dia 24 de maio de 2014, uma derradeira e comemorativa edição do quinquagenário tabloide “Notícias Populares”, aquele clássico jornal que você espreme e sai sangue conhecido simplesmente por “NP”, toda baseada na vida de João de Santo Cristo, personagem protagonista de Faroeste Caboclo.

Raquel Valadares reuniu a turma do antigo corpo editorial do jornal e juntos armaram uma surpresa para o editor-chefe Ebrahim Ramadan. A promo em vídeo da campanha foi produzida e dirigida por Raquel e pode ser conferida abaixo.

 

The Last NP was ClickIsobar Agency’s action for marketing and advertising the theatrical release of feature film “Brazilian Western”. The Project consisted in publishing one last and commemorative edition of “the gutter press” tabloid named “Notícias Populares”, a.k.a. “NP”, based on the film’s plot and main character, João de Santo Cristo. With a circulation of 300 thousand copies inserted in newspaper Folha de São Paulo on May 24th, 2013, “The Last NP” was a revival hit.

Raquel Valadares was asked to reunite the original Editorial Board to work on such last edition, to set up a ploy to surprise Editor Ebrahim Ramadan, and film it all. Raquel signs the direction and production of the video promo.

 

Assista ao vídeo aqui | Watch the video promo here