MENU

O Último NP

O Último NP foi uma ação de lançamento do longa Faroeste Caboclo realizada pela Agência ClickIsobar e idealizada pelo diretor de criação Eduardo Battiston.  A ação reeditou o extinto jornal Notícias Populares – o jornal paulistano “que você espreme e sai sangue” – publicando sua última edição, comemorativa dos 50 anos do NP e totalmente “baseada” na saga de João de Santo Cristo. “O Último NP” teve tiragem de 300 mil exemplares encartados junto a Folha de São Paulo, no dia 24/05/2013 e seu vídeo promocional foi dirigido e produzido por Raquel Valadares, que foi quem armou junto com a turma do NP* a situação-supresa para o ex-editor-chefe do “NP”, Ebrahim Ramadan.

 

The Last NP was a ClickIsobar Agency‘s action to market and advertise the theatrical release of feature film “Brazilian Western”. It actually consisted on publishing a last and commemorative edition of an old-time Brazilian “gutter press” named “Noticias Populares”, a.k.a NP, fully based on the life of the film’s character João de Santo Cristo. For that, the original Editorial Board was reunited keeping it as blasting surprise for editor Ebrahim Ramadan.

Raquel Valadares has been called to, firstly, get the team back together, and, secondly, to produce and direct the video promo.

 

Confira o promo do Último NP | Check out The Last NP’s promo:

NP 03

NP 2 NP 01
NP 02

*Presentes na foto a equipe Agência ClickIsobar e o ex-editor-chefe do “NP”, Ebrahim Ramadan, seu antigo secretário, o jornalista e professor da USP José Luiz Proença, seu jornalista mais dedicado à memória do NP, Antônio Soldera, e o fotógrafo mais criativo da “tchurma”, o José Luis da Conceição.

Leave a Comment!

O seu endereço de e-mail não será publicado.